Eventos

I SEMINÁRIO DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM RIO NEGRO

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS promoveram no último dia 17 de Maio o I Seminário de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com o objetivo de informar e capacitar técnicos que compõem a rede de proteção às crianças e adolescentes. A idealização deste evento foi motivada pela Campanha Nacional Faça Bonito que visa difundir o tema em todo Território Nacional.

Durante o Seminário, aproximadamente 150 pessoas assistiram a palestra proferida pela Sra. Ana Helena Cassias Pereira de Lima, Psicopedagoga e Coordenadora do Centro da Juventude Henrique Witt em Rio Negro, a qual abordou o tema “Adolescência”, enfatizando as principais características e manejos desta fase de vida. Contou também com a palestra proferida pelo Dr. Gilberto Pascolatt, Diretor Clínico do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba e Presidente da Sociedade Paranaense de Pediatria, com o tema “Identificando as Violências em Crianças e Adolescentes”.

Eventos como este, além da divulgação, estimulam a formação de multiplicadores na área de prevenção à violência sexual de crianças e adolescentes encorajando a população a realizar denúncias, sendo esta a forma mais eficaz de combater este tipo de crime.

Em Rio Negro a população pode realizar denúncias anônimas através dos telefones:

• 3642-3349 – Secretaria Municipal de Assistência Social;
  • 3642-0978 – Centro de Referência Especializado de Assistência Social;