MUNICÍPIO DE RIO NEGRO, REALIZA VIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

No dia 23 de julho, nas dependências do Cine Teatro Antonio Cândido do Amaral, anexo a Prefeitura Municipal de Rio Negro, foi realizada a VIII Conferência Municipal de Assistência Social pela Prefeitura Municipal de Rio Negro, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social.
O tema da Conferência foi Consolidar o SUAS de vez, rumo a 2026.
Compuseram a mesa de abertura as seguintes autoridades: Milton José Paizani – Prefeito Municipal de Rio Negro, James Karson Valério – Vice-Prefeito, Geraldo Veiga – Presidente da Câmara de Vereadores, Evanilda Rank de Oliveira – Secretária Municipal de Assistência Social, Simone Moreira – Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, representando o Coronel Rangel do 5ºRCC o 2º Tenente Josemberg Magno de Oliveira e a usuária de Assistência Social Franciele Maess. Participaram ainda, representantes de Entidades, trabalhadores do Suas, representantes da Educação, saúde e usuários da Política de Assistência Social.
A Conferência teve como palestrante a Sra Neiva Silvana Hack a qual explanou sobre a evolução da Assistência Social e o SUAS – Sistema Único de Assistência Social norteando os participantes para o trabalho em grupos, os quais discutiram e apresentaram à plenária propostas para efetivar o SUAS nos próximos dez anos.
Foram ainda, escolhidas as 03 (três) Entidades para compor o Conselho Municipal de Assistência Social no próximo biênio, sendo: Associação de Moradores Volta Grande, Clube Soroptimista Internacional de Rio Negro e Associação Núcleo Terapêutico Nova Vida, Trabalhadores do SUAS – Rogério Ribas Assumpção e Simone Moreira e representante dos usuários, Titular: Maria Vanessa N. Santos e Cleomar Carlos Silva.
A participação de todos na Conferência demonstrou a preocupação e interesse de todos os envolvidos.

Autor: Secretaria de Assistência Social
Data: 24/07/2015