DEISS (Declaração Eletrônica de ISS)

 

Modernidade é ter ISS Digital

A Prefeitura de Rio Negro, deleta a Burocracia e instala mais facilidade no seu dia-a-dia.
O sistema DEISS tem como objetivos simplificar e modernizar o atendimento do ISS destinado às empresas instaladas no município de Rio Negro e de outros municípios.
Clique em Acessar DEISS e tenha aceso passo a passo a todas as informações e procedimentos de utilização do Sistema ISS Eletrônico.

 

ISS ELETRÔNICO - DEISS

 

O que é DEISS?

É uma solução tecnológica que possibilita a substituição dos procedimentos manuais de elaboração e de emissão da guia de recolhimento de ISS por um sistema integrado de gestão, que proporciona mais comodidade, segurança, facilidade e agilidade no cumprimento das obrigações tributárias instituídas na legislação de Rio Negro.
A tecnologia empregada permite inclusive que a Declaração mensal de Serviços seja feita, depois de realizada uma conexão inicial com a INTERNET, em modo OFFLINE.

 

Quem deve Utilizar?

As pessoas jurídicas, os órgãos e as Entidades da Administração Pública Direta e Indireta da união, dos Estados, do Distrito Federal e os municípios, Estabelecidos no município de Rio Negro, mesmo que imunes ou isentas, contribuintes o não do ISS, com ou sem movimento econômino, estão obrigadas do cumprimento da obrigação tributária acessória de elaborar e transmitir via DEISS.

 

Como Obter o programa?

O programa poderá ser obtido gratuitamente na página do ISS na Internet. www.rionegro.pr.gov.br.

 

Quando fazer uma Declaração?

A DES (declaração eletrônica de serviços) deverá ser transmitida até o dia 20 (vinte) de cada mês seguinte ao da competência, mesmo quando não houver movimentação de serviços prestados ou tomados.

 

Data do recolhimento do ISS.

O ISS deve ser recolhido até o dia 20 (vinte) do mês seguinte ao da competência.

 

Como Entregar a DES?

A DES deve ser enviada pela internet por meio da DEISS. Em caso de problema com o equipamento ou com a conexão com a internet, a DES poderá, eventualmente, ser tranmitida via disquete pelos computadores da Prefeitura de Rio Negro.
O recebimento da DES pela Administração Tributária municipal será comprovado mediante recibo eletrônico, que deverá ser mantido pelo prazo legal para apresentação à fiscalização quando solicitada.

A partir de quando devo entregar a DES - Declaração Eletrônica de Serviços.

A entrega da DES passou a ser obrigatória a partir do mês de janeiro de 2008, relativa à competência de janeiro de 2008.

 

Legislação.

O ISS Eletrônico está previsto nas leis municipais 1.406/2003 e 1.687/2007, alterada pela lei complementar N.º 08/2009.

 

DEISS e sua instalação.

1- Instalação.
2- Cadastro do responsável contábil
3- Cadastro do responsável legal
4- Adição da empresa e vínculo com o resg. contábil
5- Login e seleção do declarante
6- Cadastro do tomador/prestador de serviços.

 

 

Para mais informações ligue (47) 3642-3280, ramal 243.