MUSEU HISTÓRICO PROFESSORA MARIA JOSÉ FRANÇA FOOHS

O Museu está localizado no interior da edificação do Seminário Seráfico São Luis de Tolosa, local que hoje abriga a Prefeitura Municipal de Rio Negro. O espaço que ocupa, compreende a cozinha e os antigos refeitórios dos padres franciscanos, quando o Seminário era ativo.
O Museu Professora Maria José França Foohs foi inaugurado no dia 15 de novembro de 2002. É um importante espaço cultural que, com seu acervo, resgata usos e costumes das mais diversas etnias que compõem o nosso povo. No Museu podem ser vistos: móveis, louças e vários objetos de origem alemã, polonesa e outras; além de objetos usados pelos tropeiros; taxidermia; objetos e armas indígenas; máquinas antigas diversas e peças originais pertencentes à Capela Cônego José Enser.
As exposições no Museu estão sempre em movimento, buscando acompanhar os períodos históricos e trazer informações novas ao público. Exposições temporárias são abertas para lembrar datas importantes e apresentar as mais variadas peças do acervo.

Horário de visita: O Museu “Professora Maria José França Foohs” está localizado na Rua Juvenal Ferreira Pinto, 2070, anexo a Prefeitura Municipal. O horário de atendimento é de terça a sexta-feira das 9h30 às 11h30 e das 13h às 17h e aos finais de semana e feriados das 10h às 12h e das 13h às 17h. A entrada é gratuita. Grupos maiores podem agendar visitas através do telefone (47) 3643-7664, na Secretaria de Cultura e Turismo.
 

Parcerias

Aguardando Material.


Eventos


Anúncio



Informações