SERVIDORES RECEBEM REAJUSTE DE 7,46% EM MAIO
Prefeito, vice-prefeito, Secretários Municipais e cargos comissionados ficaram de fora do reajuste.

O salário desse mês de maio os servidores da prefeitura de Rio Negro receberão com reajuste de 7,46%, o percentual repassa a inflação integral somada do ultimo reajuste a 1º de janeiro de 2016 até 1º de maio de 2017.  Ficam de fora do reajuste  prefeito, vice, secretários municipais e vereadores e ocupantes de cargos comissionados, estes últimos incluídos através de emenda aprovada pela Câmara de Municipal. Para o prefeito Milton Paizani o momento de crise no país que traz sérias dificuldades para as prefeituras recomenda cautela nos gastos, contudo acha injusto repassar a conta para os funcionários pagarem, entendendo que esses devem receber pelo menos o repasse da inflação em seus salários. “Sei que teremos problemas financeiros e fiscais pela concessão dessa reposição salarial já no ano que vem, mas temos que ter mecanismos para dar cumprimento à previsão legal da data base, com planejamento e diminuição de custeio da prefeitura”, disse o prefeito.  O Piso Salarial Municipal passa a R$ 1.014,00 também a partir de 1º de maio e o Auxilio Alimentação será de R$ 242,00. Portanto ninguém na prefeitura ganhará menos que R$ 1.256,00 pela jornada normal de trabalho. Segundo o Secretário Municipal da Fazenda Wilson Scheuer, esse reajuste vai impactar a folha em mais R$ 1.640.000,00 até o final do ano.  Também teve que ser feito pequeno ajuste na tabela de concessão de gratificações de funções de responsabilidade com redução linear de 15%, também já aprovada pelos vereadores, buscando não ter que propiciar redução ainda maior ou a própria extinção delas em 2018, como já ocorreu em municípios vizinhos neste ano.

Autor: Gabinete do Prefeito
Data: 19/05/2017