CURSO FADTUR EM RIO NEGRO
Curso oferece capacitação para interessados em trabalhar com o turismo

Foto da esquerda para direita: Hardy Guedes (técnico Cultural da Paraná Turismo), Kaio Dutra (diretor de Turismo de Rio Negro), Jussara do Rocio Heide( secretária Municipal de Cultura e Turismo) e Jacó Gimenes (presidente da Paraná Turismo) em reunião que definiu a pauta do FADTUR em Rio Negro.

No próximo dia 30 de junho (quinta-feira) acontece o primeiro encontro do Curso de Formação de Agentes de Desenvolvimento do Turismo e Produção Associada – FADTUR em Rio Negro.
O curso é gratuito e aberto a todos os interessados em trabalhar com o turismo no município, em todas as suas áreas, abrangendo o rural e urbano.
O encontro será realizado no Cine Teatro Antônio Cândido do Amaral, com início às 8h30 e previsão de encerramento às 17h30.
A programação conta com palestras direcionadas as necessidades de Rio Negro em relação ao turismo, com empreendedorismo, uso dos recursos naturais, oportunidades de negócio, produção associada ao turismo, acolhida ao turista, entre outras. Na ocasião será oferecido um coffe break com apresentação cultural. A segunda etapa acontece no dia 14 de julho, os participantes que obtiverem mais de 75% de frequência nos cursos participarão de visita técnica ao município da Lapa para troca de experiências. O encerramento contará com formatura e entrega de certificados emitidos pela RETUR (Rede de Turismo Regional), com a data a ser agendada.
O curso contará com palestrantes como o presidente da Paraná Turismo, professor Jacó Gimenes, e os técnicos da entidade: Hardy Guedes, técnico Cultural; Evandro Pinheiro, técnico em Recursos Naturais; Alessandra Rosa de Paula, turismóloga; Deise Bezerra, técnica em Turismo; além da Emater e Senar, representados pelos palestrantes Marilda Baduy e José Rivaldo.
FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO pelo e-mail turismoemrionegro@gmail.com, pelo telefone (47) 3643-7664 ou ainda direto na Secretaria de Cultura e Turismo de Rio Negro.
O FADTUR é um projeto da Paraná Turismo em parceria com a EMATER, SENAR, RETUR e os municípios que aderiram, que tem como intuito fomentar o turismo nos municípios paranaenses, identificando suas potencialidades e capacitando os agentes envolvidos direta ou indiretamente com o turismo local.
 



Autor: Secretaria de Cultura e Turismo
Data: 23/06/2016
Hora: 10:56:00