EDUCAÇÃO DE RIO NEGRO EVOLUI A CADA ANO E A NOTA DO IDEB É 7,2
Em 2012 a nota do IDEB para a educação rionegrense era de 5,9

A prefeitura prioriza a educação e por isso se comemoram os bons resultados alcançados. Reconhecimento e capacitação dos professores, melhor estrutura educacional com reforma e ampliação de todas as escolas e creches, construção de duas novas escolas, uma já inaugurada na Volta Grande/Vila Zelinda (prefeito Mathias Augusto Bohn) e outra em fase adiantada na Estação Nova/Passa Três (Ana Zornig),  uma Supercreche concluída no Bairro Alto, dez ônibus novos adquiridos em apenas 5 anos para transportar nossas crianças e com a somatória do comprometimento de toda a equipe e de outras ações, têm propiciado avanços nunca vistos na educação no município de Rio Negro no passado.
Se o IDEB, que é o índice que avalia a qualidade da educação pelo Ministério da Educação nos municípios Rio Negro tinha nota 5,9, atualmente, com todos esses investimentos e esforços da equipe, essa nota pulou para 7,2.
Com essa nota do IDEB de 7,2, Rio Negro tem a melhor educação dentre os 29 municípios da Região Metropolitana de Curitiba e é a 7ª melhor entre os 399 municípios do Paraná. Mesmo com todo este avanço, alguns pais e alunos preferem há anos frequentar escolas no município vizinho de Mafra o que está sendo impedido para o ano que vem.
A Secretaria Municipal da Educação de Rio Negro informa esses pais e alunos que a nossa rede municipal está apta a receber esses alunos, com a qualidade de ensino atestada pelo Ministério da Educação.

Autor: Gabinete do Prefeito
Data: 08/11/2017