REVISÃO DO PLANO DIRETOR MUNICIPAL
FASE 1 E 2

Plano Diretor é um dos instrumentos mais importantes para estabilizar e organizar uma cidade, pois é formado por um conjunto de regras e princípios que visa orientar os gestores públicos no sentido de estabelecer ordem na ocupação do espaço, seja ele urbano ou rural. Estabelecendo diversos parâmetros no sentido de tornar a cidade mais acessível e sustentável e que exista ordenamento na forma de ocupação e exploração pública dos espaços.

Assim, o plano diretor é o principal instrumento da política urbana brasileira e que tem como objetivo estruturar o crescimento e o desenvolvimento da cidade de maneira organizada ao longo do tempo.

A revisão do Plano Diretor de Rio Negro esta estruturado em quatro fases (1. Mobilização, 2. Análise Temática  Integrada, 3. Diretrizes e Propostas para uma Cidade Sustentável, 4. Plano de Ação e Investimentos – PAI e Institucionalização do PDM).

No atual momento, esta sendo realizada a elaboração da terceira fase. E para dar continuidade aos trabalhos relacionados a esta fase, o volume 1 e o volume 2, que são os produtos resultantes da primeira e segunda fase, estão abertos para consulta publica e sugestões de melhorias em seu conteúdo no site (clique aqui).

As sugestões serão aceitas através dos comentários ou pelo email planodiretor.rionegro.2018@gmail.com  até o dia 15 de setembro de 2018. Após esse período, todas as sugestões serão analisadas e se necessário acrescentadas nestes Volumes com o intuito da criação da versão definitiva.

Para termos um processo participativo, é muito importante a participação de toda a sociedade, por isso, participe contribuído com sua sugestão. Acompanhe o andamento do processo aqui pelo site e ajude a construir uma cidade ainda melhor e com mais cidadania!

Autor: Secretaria de Obras e Serviços Urbanos
Data: 23/08/2018