Rio Negro promove Caminhada na Natureza – Circuito dos Sítios
Caminhada na comunidade de Retiro Bonito é rica em beleza natural

Os amantes da natureza e das caminhadas já podem comemorar: dia 23 de setembro tem Caminhada na Natureza em Rio Negro. Neste dia a Prefeitura Municipal de Rio Negro, através da Secretaria de Cultura e Turismo e de Esporte e Lazer, realiza a Caminhada na Natureza – Circuito dos Sítios, na comunidade de Retiro Bonito. São aproximadamente 12 km de trilhas pelas belas paisagens do local.

Para participar basta fazer a inscrição gratuita pelo site rionegro.caminhadas.info. A concentração inicia às 7h30 na Associação de Moradores do Retiro Bonito, com previsão de largada para as 8h30. Participe!

E se você ainda não conhece as Caminhadas na Natureza não deixe de participar, o percurso é todo sinalizado, com nível de dificuldade moderado. Cada um faz a caminhada em seu tempo, o objetivo é contemplar o caminho e praticar atividade física. Além disso, carros de apoio estarão acompanhando todo o percurso.

Na ocasião a Associação de Moradores servirá alimentação por adesão. Para este ano a novidade no cardápio é o “leitão no fogo de chão”, que será servido no almoço. “A Secretaria de Cultura e Turismo desafiou a nossa Associação para criar um almoço que se destacasse das demais Caminhadas. O ‘leitão no fogo de chão’ já é sucesso em nossa comunidade e agradará também a todos os participantes desse evento”, comentou a presidente da Associação de Moradores do Retiro Bonito, Arlete Veiga Schelbauer.

A alimentação será servida ao custo de R$ 15 o café da manhã, R$ 30 o almoço, ou ainda pacote com café da manhã e almoço a R$ 40. Lembrando que a participação na Caminhada é gratuita. Neste dia haverá arrecadação de leite em prol da Rede Feminina de Combate ao Câncer, sua colaboração será bem vinda.

Autor: Secretaria de Cultura e Turismo
Data: 31/08/2018