Mais de 400 caminhantes percorreram o ‘Circuito dos Sítios’
Caminhada na Natureza foi realizada na localidade de Retiro Bonito em Rio Negro

No último domingo, 23 de setembro, mais de 400 pessoas participaram da Caminhada na Natureza – Circuito dos Sítios, realizada na localidade de Retiro Bonito, em Rio Negro. Ao todo, foram 12 km em meio a belas paisagens e muita área verde. Uma manhã agradável que iniciou com um delicioso café da manhã, encerrando com o ‘leitão no fogo de chão’, ambos servidos pela Associação de Moradores do Retiro Bonito.

A Caminhada na Natureza é um esporte popular, que visa promover a atividade física ao ar livre. Além disso, proporciona a todos os participantes momentos de lazer, contemplação e divertimento. Participam adultos, crianças e idosos, cada um a seu ritmo para melhor aproveitar o percurso.

O Circuito dos Sítios é uma realização da Prefeitura Municipal de Rio Negro – Secretarias de Cultura e Turismo, Esporte e Lazer, Associação de Moradores do Retiro Bonito, com apoio da Emater Paraná, Anda Brasil e Federação Internacional de Esportes Populares – IVV. A organização aproveita a oportunidade para agradecer a todos os proprietários dos sítios pelos quais a Caminhada passou.

Estiveram acompanhando a Caminhada na Natureza – Circuito dos Sítios, o vice-prefeito de Rio Negro, James Karson Valério; a secretária Municipal de Educação, Cultura e Turismo, Esporte e Lazer, Jussara do Rocio Heide; os vereadores Alessandro von Linsingen e Maurício Valério; Helio Skiba, da Emater Paraná; e a presidente da Associação de Moradores do Retiro Bonito, Arlete Veiga Schelbauer. Na ocasião foram arrecadados litros de leite para a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Autor: Secretaria de Cultura e Turismo
Data: 27/09/2018