XIV Festa da Colonização
Festividades marcam os 148 anos de Emancipação Política de Rio Negro

No próximo dia 15 de novembro, feriado nacional, Rio Negro comemora 148 anos de Emancipação Política. Para marcar essa data a Prefeitura Municipal de Rio Negro, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza a XIV Festa da Colonização, na Praça João Pessoa.

As festividades acontecem durante todo o dia, com a Feira de Artesanato, uma ótima opção para adquirir produtos únicos e de ótima qualidade, atividades para as crianças, com brinquedos e Camarim de Pintura, exposições de clubes automotivos, venda de cervejas artesanais e chopp, completa Praça de Alimentação e shows com bandas locais. Na ocasião também será servido almoço, com as opções de costela fogo de chão (Clube dos Tropeiros), carneiro (ARCCO), leitão fogo de chão (Associação de Moradores Retiro Bonito) e churrasco de alcatra e filé duplo e galeto (Associação de Moradores da Campina dos Andrades e do Bairro Alto).

CORRIDA DA COLONIZAÇÃO

No dia 15 de novembro também acontece a Corrida Rústica da Colonização. Serão dois percursos: de 5 km e 10 km. As inscrições têm o custo de R$ 35 e devem ser feitas na Secretaria Municipal de Esportes – anexa ao Ginásio José Muller ou ainda pelo site www.ticketagora.com.br. A concentração inicia às 7h na Praça João Pessoa, com largada prevista para as 8h.

MOSTRA DE PRODUTOS E SERVIÇOS DO TURISMO RURAL

Nesta mesma data, acontece também na Praça João Pessoa, a Abertura da “Mostra de Produtos e Serviços do Turismo Rural de Rio Negro”. Na ocasião, os empreendedores do Turismo Rural de Rio Negro estarão apresentando ao público as atividades de seus empreendimentos. Haverá também a comercialização de produtos caseiros. Concretizando o sucesso do projeto do Turismo Rural no município, na oportunidade será lançado o material de divulgação dos empreendimentos rurais de Rio Negro. O material é patrocinado pela empresa Klabin para que todo o público possa conhecer o potencial turístico do município.

DESFILE DA COLONIZAÇÃO

Recordando as características dos primeiros colonizadores do município, a programação do dia 15 de novembro conta com o ‘Desfile da Colonização’. O início do desfile está previsto para as 16h. Participarão representantes das diversas etnias colonizadoras de Rio Negro, com distribuição de Chopp.

SHOW NACIONAL

Enaltecendo as comemorações dos 148 anos de Emancipação Política de Rio Negro, a XVI Festa da Colonização traz o show nacional com a renomada dupla “João Bosco e Vinicius”, que possui em seu repertório sucessos como “Chora Me Liga”, “Sem Esse Coração” e “Que Bar Cê Tá”. A apresentação é gratuita e tem previsão de início às 21h.

Será uma grande festa para a qual todos estão convidados!

Autor: Secretaria de Cultura e Turismo
Data: 25/10/2018